FANDOM

Predefinição:Info/Cientista Predefinição:Info/Cientista Os Irmãos Wright, Orville Wright (Dayton, Predefinição:Dtlink — Dayton, Predefinição:Dtlink) e Wilbur Wright (Millville, Predefinição:Dtlink — Dayton, Predefinição:Dtlink).

Arquivo:Wrightflyer.jpg
Arquivo:Wright Brothers Aeroplane.jpg

O voo do Flyer 1 é reconhecido nos Estados Unidos e pela Fédération Aéronautique Internationale como o primeiro de um aparelho voador controlado, "mais pesado que o ar".

Apesar do reconhecimento, há polêmicas quanto a ser o voo do Flyer 1, o primeiro controlado, mas diferente de outros engenhos anteriores ao Flyer 1, que também foram controlados, não houve auxilio mecânico na decolagem. A aeronave não se elevou ao ar por meios próprios, isto é, com auxílio de equipamento de lançamento como rampa e trilho.[1] O mesmo voo foi efetuado em condições de limitação do percurso, com a distância de voo só alcançada em conformidade com a potência de lançamento da máquina auxiliar. O voo ocorreu com a presença de testemunhas , como o presidente do banco da cidade e alguns funcionarios públicos, caracterizando portanto um evento com credibilidade pública, quase semelhante ao voo do 14-Bis de Santos Dumont, em que especialistas, jornalistas e milhares de pessoas presenciaram o fato.

Um aparelho voador mais pesado que o ar foi inventado pelo francês Clément Ader em 1890. No entanto, não permitia controlar a direcção do voo.

Era uma época em que vários inventores de diversos países estavam tentando criar a primeira aeronave mais pesada do que o ar capaz de voar com sucesso. Os Irmãos Wright não queriam derramar informações ao seu principal rival Samuel Pierpont Langley, o então secretário do Instituto Smithsonian.

Eles cresceram em Dayton, Ohio, onde abriram em 1882 uma companhia de manutenção, design e fabricação de bicicletas (a Wright Cycle Company), operando a companhia até 1909.

Predefinição:Referências

Predefinição:Começa caixa Predefinição:Caixa de sucessão Predefinição:Termina caixa

Predefinição:Medalha Elliott Cresson Predefinição:Medalha Franklin Predefinição:Indice aviador Predefinição:Portal3

Também no FANDOM

Wiki aleatória